A revista TIME chegou à 100º edição e para celebrar esta data publicou as 100 pessoas que mais influenciaram as nossas vidas ao longo do tempo de edição.J.K. Rowling foi uma das convidadas. Propuseram-lhe que escrevesse acerca do primeiro -ministro inglês, Gordon Brown, que se situa na mesma lista como líder e revolucionário. J.K.Rowling e Brown são muito amigos e foi ele mesmo que entregou o prémio do livro do ano de 2008, com a obra "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"
Fonte: ScarPotter
Próximo da década de 1990, quando ele era um novo Trabalhista, intelectual de grande porte, eu era uma mãe solitária lutando para sobreviver. Ele disse que não estava interessado em estigmatizar aos pobres, mas sim na busca por soluções para a situação dos mesmos. Eu estava cansada de escutar os ministros do governo britânico designando-nos como responsáveis por inúmeros factos e chamando-nos de aproveitadores. Eu queria Gordon Brown no cargo de Primeiro Ministro.
Ele tornou-se o Chanceler do Tesouro por maior tempo que a Grã-Bretanha já presenciou. Quando a nossa economia cresceu vigorosamente, ele podia não ter feito nada mas, pelo contrário, ele levou-nos ao sucesso e sucessivamente aumentou o salário mínimo britânico, também 600.000 crianças juntamente com um milhão de pessoas foram retirados da pobreza. Brown acredita que os ricos são capazes de cuidar de si mesmos, sendo as pessoas que habitam no outro extremo da escala económica a quem o governo deve fornecer ajuda.
Quando o capitalismo interviu nas suas bases no ano passado, Brown pronunciou palavras como responsabilidade e moralidade, sendo que os papéis foram movidos a partir dos políticos mais improváveis. O regulamento global de finanças, algo que Brown tinha defendido muito anteriormente, por volta do Setembro passado, disparou para o topo da agenda política não só dele, mas mundial. Agora, o Primeiro Ministro Brown assumiu o comando dos líderes europeus na fixação de um rumo para a recuperação económica mundial. Ele também organizou a reunião mais importante do mundo juntamente com as principais economias globais. Ao fazê-lo, a imprensa britânica divulgou que ele tinha-se tornado o "Chanceler para o mundo".
O filho de um ministro presbiteriano, com uma inteligência suberba e uma ética de trabalho incentivadora até aos ninhos de formigas, Brown aos seus 58 anos de idade é frequentemente chamado como "severo". Eu conheço-o como afável, engraçado e muito social, um grande ouvinte, um amigo simpático e leal. Em tempos estranhos e turbulentos como os que vivemos, ainda resitem as questões de lealdade, igualdade e proteção dos mais pobres. Eu ainda quero Gordon Brown no cargo.
Rowling é a autora da grandiosa série Harry Potter.
Facto rápido e curioso: Aos 10 anos, o futuro Primeiro Ministro convidou um famoso ladrão da localidade para jantar na casa da sua família.







olá, me add: filipe_moliveira@hotmail.com
ResponderEliminar