
David Heyman, em entrevistas ao Today Online, falou sobre as mudanças que ele, os diretores e Steve Kloves (o roteirista) tomaram em relação às mudanças efectuadas nos filmes ao longo dos anos.
David explica também porque é que os filmes mudaram o seu formato de apresentação ao público a partir do terceiro, e porque é que o sétimo livro será dividido em duas partes.
Entrevista de David Heyman ao Today Online:“A partir do terceiro filme, nós todos decidimos que queríamos adaptar os filmes dos livros ao contrário de apenas transferi-los [para os cinemas].”
“Quando Steve começou a analisar Relíquias da Morte, nós percebemos que havia muita coisa a ser contada que se apenas colocássemos em um filme, muito seria perdido. Em um ponto, Steve disse, ‘Eu acho que aqui temos o suficiente para três filmes’.”
Eu, David Yates, Steve Kloves queriamos mesmo fazer só um filme. A partir do terceiro filme, decidimos que queríamos adaptar os filmes dos livros ao contrário de apenas transferi-los. Isso foi quando nós começamos a contar histórias a partir do ponto de vista do Harry, e nós precisávamos redefinir isso nas telas.
Quando Steve começou a analisar Relíquias da Morte, nós percebemos que havia muita coisa a ser contada e que se apenas colocássemos em um filme, muito seria perdido. Em um ponto, Steve disse, "Eu acho que aqui temos o suficiente para três filmes".
Estamos atualmente no 94º dia de filmagens, e ainda nos restam 250. A boa resposta positiva, por parte dos fãs, ao Harry Potter e o Principe Misterioso, dá-nos ainda mais entusiasmo para trabalhar nestas filmagens longas mas maravilhosas!
Obrigado, Oclumência.
Sem comentários:
Enviar um comentário