
Bom, vou agora lançar a minha critica ao filme como prometido. Os restantes membros da equipa The Daily Prophet lançarão amanhã as sua respectivas criticas também.
Bom, na sua íntegra eu achei que o filme estava realmente brilhante, todos aqueles efeitos fascinantes, e a realidade com que tudo acontecia. Foi muito bom!
Só um ponto a referir no filme que não considero negativo, mas sim estranho e ao mesmo tempo extremamente divertido, e que foi, o grande nível de hormonas aos saltos nos alunos. Todos gostavam de todos, o que era algo a que não estavamos certamente habituados nos filme da saga. Tinhamos apenas os olhares de Ginny a Harry e o beijo no 5º ano de Harry com Cho, mas neste filme foram muitos mais! É claro que nao considero negativo, como já disse, porque na faixa etária em que as personagens se encontram no filme, é normal estas coisas acontecerem.
Considero que em relação á produção do último filme, este está muito melhor. David Yates conseguiu realmente fazer com que o filme não fosse tão sinistro como revela ser no livro, e ter também a sua parte comediante. É claro que apesar da comédia, o filme não deixou der ter as suas partes assustadoras e de grande perigo!
Quanto ao elenco, gostei, como sempre tenho gostado, e não mudou muito. Mas quem veio de novo apenas o melhorou ainda mais. Gostei particularmente do papel de Tom Felton, como Draco Malfoy, creio que foi muito trabalhado e entrou muito no filme, ao contrário de em todos os outros onde a personagem é um pouco "apagada". Draco entra com um importante cargo de realizar uma tarefa para o Senhor das Trevas. Protagonizou-o bastante bem! E gostei claro também, como sempre, do papel de Alan Rickman, como Severus Snape. Conseguiu mais uma vez "transferir" todo o sinismo e superioridade à personagem.
Falando do trio principal, Daniel Radcliffe, (Harry), esteve mais uma vez bem no seu papel, conseguiu "ser" Harry Potter, que mais uma vez viveu um ano confuso; Emma Watson (Hermione), esteve também bem, vê-se que consegue dominar bem o seu papel, que neste filme tem um lado mais emocional e já não tão aventureiro como revelara no 5º filme. Quanto a Rupert Grint, penso que foi absolutamente fenomenal, grande parte da comédia é em roda dele, e conseguiu também intrepertar muito bem a personagem, fez todas as patetices que tinha de fazer e com muito sucesso! Penso que melhor não poderia ter sido.
Voltando ao filme, mais para o fim, revela-se uma surpresa para quem não leu o livro, nem nunca ouviu ninguem comentar. Surpresa essa que é realmente chocante e tocante. É a parte mais dramática neste filme, penso eu.
Este final, embora um pouco "apressado" creio que nos deixa ainda mais expectulantes e ansiosos para os dois próximos filmes da saga, que de certeza que irão ser igualmente muito bons!
Para finalizar, em termos de produção, posso afirmar que este filme foi dos melhores até agora lançados!
Numa classificação final de 0 a 10, deixo uma nota 9!
Daniel Chen,
The Daily Prophet.







Sem comentários:
Enviar um comentário